•

UNIESP – Mooca: UNIESP resgata a autonomia de Centro Universitário da UNICAPITAL
QUINTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2014

O Centro Universitário Capital – UNICAPITAL começou 2014 com ótimas notícias. Graças à UNIESP, a instituição resgatou a sua autonomia. A medida foi publicada no Diário Oficial da União - DOU em 30/12/13, e nela consta a revogação dos efeitos da Medida Cautelar da UNICAPITAL por ter a IES apresentado resultado satisfatório no Índice Geral de Cursos - IGC referente a 2012.

De acordo com a diretora da instituição, Vera Lucia Maluly, tal resultado se tornou possível a partir do investimento feito pela UNIESP. “A instituição investiu na infraestrutura física com novos laboratórios e na atualização do acervo bibliográfico. "Aconteceu a ampliação do percentual de professores mestres e doutores, bem como o de professores em tempo integral e parcial. Também houve investimentos em aulas de Nivelamento em Português e Matemática, cursos de Extensão, Iniciação Científica, inclusive com trabalho aprovado no CONIC, entrega de tablets para alunos FIES, semanas acadêmicas, palestras, seminários, capacitação docente e do corpo técnico-administrativo”, explicou.

Centros Universitários são uma categoria de Instituições de Ensino Superior no Brasil. São centros universitários as IES pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar nos termos das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação para o seu credenciamento.

"Este foi mais um passo, um grande passo, rumo a um futuro ainda mais promissor", concluiu a diretora.

UNIESP Solidária Biblioteca/
TV UNIESP Rádio UNIESP Inclusão